Sala de Gestão

A Assessoria de Modernização Fazendária está lançando no dia 20/12/2021, no seu portal institucional, os primeiros dashboards (painéis de controle) analíticos com dados da gestão integrada da Secretaria de Fazenda do estado do Paraná.  

A disponibilização de um grande volume de informações em um portal institucional não facilita a comunicação, pelo contrário: dificulta. Quanto mais informações temos de lidar, mais difícil é filtrar o que é mais importante. Por esse motivo são elaborados esses painéis com ferramentas de business intelligence que permitem visualizar infográficos de forma que sirvam de insumo para a tomada de decisão.

Os primeiros painéis irão contemplar além da governança do Planejamento Estratégico e seus objetivos estratégicos, o monitoramento da Execução Financeira e do Plano de Execução Plurianual (PEP), onde se tornarão ferramentas fundamentais para a condução, monitoramento e avaliação dos projetos durante os 5 anos do contrato de financiamento do PROFISCO II PR. Em apresentação de protótipo para a equipe do BID os painéis foram efusivamente elogiados

 

Cole Knaflic, autor de storytelling com dados cita: “Há uma história em seus dados. Mas suas ferramentas não sabem qual é essa história. É aí que entra a ciência da informação, para dar vida à história, visualmente e contextualmente”

 

Planejamento Estratégico

PROFISCO II - Execução Financeira

PROFISCO II - Plano de Execução Plurianual (PEP)

  • banner4